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31/01/2017 - Morre Salim Maroun, empresário libanês que trouxe a rede Outback ao Brasil

aroun veio ao Brasil em 1988 e fez sua carreira no ramo de fast food. Sob seu comando, a rede Outback no Brasil teve 9 dos 10 restaurantes mais rentáveis no mundo.

Morre Salim Maroun, empresário libanês que trouxe a rede Outback ao Brasil

Maroun veio ao Brasil em 1988 e fez sua carreira no ramo de fast food. Sob seu comando, a rede Outback no Brasil teve 9 dos 10 restaurantes mais rentáveis no mundo.

Salim Maroun, fundadro da rede Outback no Brasil (Foto: Divulgação)

Salim Maroun, fundadro da rede Outback no Brasil (Foto: Divulgação)

O empresário libanês Salim Maroun, responsável pelo lançamento da rede de restaurantes Outback no Brasil, faleceu na madrugada desta terça-feira (31) aos 63 anos. Maroun veio para o Brasil em 1988 e fez sua carreira no ramo de fast food. Franqueado do McDonald's até 1995, Maroun vendeu sua participação nas franquias para investir em 1996 no lançamento da rede americana Outback Steakhouse ao Brasil.

Maroun enfrentava um câncer e não resistiu ao tratamento. O corpo será velado em São Paulo e enterrado no Líbano, na sua cidade Natal.

Maroun e o sócio Peter Rodenbeck fizeram da rede Outback no Brasil uma referência para os próprios americanos. Em 2013, o país chegou a ter nove dos dez restaurantes mais rentáveis do grupo no mundo. Hoje a rede tem 83 restaurantes no Brasil e 11 mil funcionários.

Pelo contrato feito na época que trouxeram a rede ao Braisl, eles eram os donos das unidades no país e pagavam royalties para o grupo Bloomin Brands, dono da marca Outback.

Maroun e Rodenbeck venderam o controle do Outback no Brasil para a Bloomin Brands em 2013. Eles, no entanto, continuaram como gestores dos negócios.

O empresário libanês era presidente da Bloomin Brands Brasil desde 2015 e estava envolvido no processo de expansão das demais marcas de restaurante do grupo no país. Também pertencem ao grupo as redes de restaurante Abbraccio, de comida italiana, Mexcla, inspirada na culinária mexicana, e Fleming's Prime, todas lançadas no Brasil neste período.

Em entrevista ao G1 em 2011, o empresário contou que fugiu da guerra do seu país, em 1988, em busca de um lugar onde seus filhos pudessem ter um futuro e que sempre recusou usar a palavra sucesso. “O perigo no Brasil é ser guiado pelo sucesso. Por isso eliminei a palavra sucesso do meu dicionário”, disse.

Maroun veio ao Brasil em 1988 e fez sua carreira no ramo de fast food (Foto: Darlan Alvarenga/G1)

Maroun veio ao Brasil em 1988 e fez sua carreira no ramo de fast food (Foto: Darlan Alvarenga/G1)



Fonte:
G1 - www.globo.com

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