Voltar

16/05/2013 - Pergunte ao seu cliente se ele está satisfeito

Empreendedor bem informado tem mais chances de se dar bem. Nesta seção você encontra dicas extraídas do noticiário diário, que você pode aplicar nos seus negócios

A busca dos consumidores por qualidade de vida e melhores padrões estéticos e de saúde engorda os números do segmento de produtos lights, dietéticos, integrais e funcionais. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos e Especiais (Abiad) mostram que o segmento representa 5% do setor de alimentos do país, movimentando US$ 10 bilhões em negócios em 2012, valor 25% acima do realizado em 2011 (US$ 8 bilhões).

Empresários do setor de alimentação devem estar atentos às mudanças de hábitos dos consumidores e oferecer um produto adequado ao perfil do seu cliente. O crescimento das vendas de alimentos saudáveis chega a ser três vezes superior ao de produtos tradicionais, segundo a Abiad. O estabelecimento precisa inovar para manter-se conectado com seu público. Para isso, o empresário pode perguntar ao cliente se ele está satisfeito com a oferta de produtos da empresa. É simples e pode trazer bons indicativos sobre as vontades, “de sempre” e as novas, do seu consumidor. (João Pedro Schonarth)

Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Voltar